sexta-feira, 8 de novembro de 2013

DETOX - REGIME DESINTOXICANTE

Agora, não vamos falar de uma simples limpeza do organismo à base de suco de manhã + redução de calorias ao longo do dia.

O detox testado por Andréia Meneguete durante 21 dias foi um verdadeiro regime desintoxicante. Durante esses dias ela assumiu o compromisso de não colocar na boca os vilões: glúten, lactose, açúcar, gordura, álcool e carne animal.

Estes alimentos são responsáveis por produzir toxina no organismo quando consumidos em excesso. O glúten, encontrado na farinha de trigo, por exemplo, vira uma espécie de cola no estômago, provocando gases e retenção de líquido. Já a lactose, presente no leite, pode provocar alergia no intestino, o que causa espinhas, irritabilidade e cansaço.

                                                                  DIETA DO DETOX

A dieta foi dividida em três partes.
Primeira Semana
Somente grãos, frutas, verduras e legumes, proteína vegetal e muita água
(Para facilitar, ela recebeu marmitas prontas nos primeiros cinco dias)

Segunda Semana
Estão liberadas massa integral, carne branca e frutos do mar.

Terceira Semana
Os alimentos banidos são reintroduzidos gradualmente às refeições.

Regra
Durante todo o processo beber suco verde (feito com couve, maçã, hortelã, salsinha e gengibre) em jejum toda manhã.
Segundo a nutricionista Giovanna Arcuri (SP), responsável por este cardápio, a bebida faz com que o corpo trabalhe a todo vapor, além de regular o intestino.

Mas emagrece mesmo?
Na balança, o resultado não é tão impactante. Perdi 2,5 Kg e diminuí a taxa de gordura corporal de 21% para 17%. Mas, visualmente, parece que perdi infinitamente mais! Desinchei horrores e eliminei 4 cm de barriga. Sem contar que consegui realmente melhorar minha alimentação.



Ref. Revista Glamour - novembro de 2013

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário