terça-feira, 13 de agosto de 2013

MECHAS CALIFORNIANAS - FAÇA VOCÊ MESMA

Ref. revista Glamour.com

No Brasil ter cabelos com mechas é quase uma unanimidade entre as mulheres. Tanto que as "mechas californianas" deveriam ser chamadas de "mechas brasileiras". O efeito "queimado" de sol é quase lei. 
Elas são um recurso que nunca sai de moda, afirma o hairstylist Marcos Proença "seja porque as mechas foram descendo ao longo do tempo ou porque foram descoloridas propositadamente mais para baixo, fato é que ter as pontas mais claras está sempre em alta".
Até agora a única forma de obter a "californiana" era recorrendo aos salões, porém o Marcos Proença nos ensina como fazê-las em casa no melhor estilo.
A Revista conversou com ele no lançamento de um Kit poderoso da L'Óreal de Paris - pó descolorante + creme revelador + creme clareador. Então vamos lá:

1) Pense onde o sol mais bate diretamente nos fios e onde mais clareia, para ter um efeito bem natural.

2) Aplique o produto na vertical ao invés de na horizontal, para ter maior controle do resultado e diminuir as chances de ficar com mechas marcadas, revelando diferença de tons.

3) Ao passar o produto não se limite às pontas. Comece por baixo e vá subindo gradativamente.

4) Prefira os produtos que venham com escovinha própria para a aplicação. Ela separa melhor os fios e espalha o produto de uma forma bem mais uniforme do que o pincel, evitando o acúmulo localizado da mistura.

5) Para deixar mais natural, separe mechas com espessuras diferentes e aplique em alturas alternadas (faça um zigue-zague).

6) O tempo de pausa na aplicação do produto define o grau do clareamento.  Por isso deve se começar a aplicação pelas mechas de baixo e enxaguar de cima para baixo para obter tons diferenciados e mais naturais.

PS: Eu, particularmente, nem me atrevo a fazer sózinha. Mas sorte às que se aventurarem!

 
...........

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário