sábado, 3 de agosto de 2013

QUEIME 80% DE GORDURA COM A DIETA DO MAGNÉSIO

Ref.: Revista Máxima - julho de 2013

O Magnésio é um mineral que tem uma função fundamental em mais de 300 reações do nosso corpo, entre elas a disposição, ou seja, quanto menos magnésio, maior o cansaço. A falta de energia tende a nos levar a fazer escolhas pouco saudáveis e ainda estimula a não fazer exercícios - o que engorda, segundo a Dra, Carolyn Dean, autora do livro "Como mudar sua vida com magnésio".

O mineral funciona como uma pílula antigordura, que favorece a perda de medidas, diminui o stress e o risco de doenças cardíacas e re gula o colesterol. Magnésio: menos peso, mais saúde!

Magnésio x Gordura

A deficiência do mineral afeta diretamente as glândulas suprarrenais, que regulam as respostas do corpo ao stress. A baixa do nutriente, libera um excesso de adrenalina, que aumenta o nervosismo e a ansiedade em situações de crise. Quando os níveis tornam-se equilibrados com a ajuda de alimentos ricos em magnésio ou o uso de suplementos, a quantidade de cortisol, hormônio do stress que favorece o acúmulo de gordura, especialmente na região abdominal, é diminuída.
Um cardápio com boas doses de magnésio é fundamental para que o metabolismo utilize a glicose adequadamente, evitando assim que ela se acumule na corrente sanguínea e leve o organismo a criar uma resistência à insulina. O magnésio reduz em até 51%  este processo, proporcionando o equilíbrio do açúcar no sangue.

SUPERALIMENTOS

Se não quiser apelar para as pílulas de suplementos:

A nutricionista Ana Paula Souza, avisa que o consumo deve ser diário para surtir efeitos.
- Aumente a ingestão de verduras verdes, ricas em clorofila, sementes, castanhas, feijões, abacate, banana, folha de beterraba, beterraba, grão-de-bico, figo seco, ervilha, mandioca, lentilha, quiabo, batata com casca, fécula de batata, uvas passas, algas marinhas, soja, espinafre, brócolis, couve.
- Grãos e derivados: cevada, granola, aveia, farelo de aveia, arroz integral, farelo de milho, de arroz, de trigo, de centeio, gérmen de trigo, farinha de trigo integral.
- Nozes e Sementes: amêndoas, castanhas, amendoim, pistache, nozes, soja, sementes de abóbora, girassol e gergelim.

A quantidade de magnésio que deve ser consumida por dia é de 300mg.



Nenhum comentário:

Postar um comentário