sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O QUE É A BIOPLASTIA

Ref. www.masterhealth.com.br

O que é Bioplastia?
A bioplastia é o procedimento estético que visa realçar a beleza natural do paciente, tanto os traços corporais quanto os faciais, sem a necessidade de incisões. A técnica pode ser utilizada para aprimorar volumes, corrigir sulcos e rugas, além de oferecer a possibilidade de correção de pequenos defeitos estéticos. Neste implante são introduzidos biomateriais compatíveis com o corpo humano.

No que consiste?
Consiste na implantação de um material sintético nos tecidos da pele, com o objetivo de preencher as depressões resultantes das ações do tempo. Por não utilizar incisões na realização do procedimento, é conhecida como a plástica sem cortes. A técnica é adequada para homens e mulheres, realçando linhas, ângulos e contornos e corrigindo imperfeições.

Material utilizado
O material mais utilizado para os preenchimentos é o PMMA (polimetilmetacrilato), que consiste em microesferas misturadas a um gel, utilizado para facilitar a aplicação na pele. As microesferas possuem um tamanho muito pequeno, que varia de 40 a 100 micrômetros, evitando que elas se movam para outras áreas do corpo além das quais foram aplicadas. Usado pela medicina desde a década de 50, a PMMA é uma substância aceita biologicamente pelo organismo, não há rejeição. 

Como é o procedimento?
Não requer internação, é realizado com anestesia local sem necessidade de sedação. As aplicações do PMMA são feitas através de micro cânulas, que são como agulhas com pontas arredondadas, não lesam os vasos sanguíneos e nervos, e cada região a ser corrigida recebe determinadas concentrações da substância, das quais até 15% são absorvidas pelo corpo. Esta substância pode ser aplicada junto ao tecido intramuscular, ao tecido subcutâneo ou ainda junto ao osso, sendo moldada no formato desejado. É justamente devido a essa característica, que é o material mais utilizado nos procedimentos de bioplastia.
Riscos
É possível que surjam pequenos edemas e hematomas, que são eliminados com o passar do tempo.  Não causa efeitos colaterais.

Porque é melhor usar a Bioplastia?
Porque é uma solução simples dos problemas da medicina estética, que seriam intratáveis por métodos convencionais, tais como casos de sequelas de poliomelite, AIDS e atrofia facial. Não existem reações alérgicas. O paciente não é internado. O material é moldado no momento da aplicação. O material não migra ou muda de lugar. Resultado imediato. O biomaterial não é reabsorvido pelo corpo. Não está relacionado com o silicone.
Em que região do corpo se aplicam?
Rosto: bochechas, queixo, nariz (rinomodelação ou modelagem ou modelagem nasal), lábios, linha da mandíbula e o contorno do rosto.
Corpo: mãos, área das nádegas, bumbum, glúteos e nos genitais externos masculinos e femininos.

E o mais IMPORTANTE: Este procedimento só pode ser executado por uma (um) cirurgiã (cirurgião) plástica (o).

Cirurgia Plástica 

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário