quarta-feira, 14 de agosto de 2013

NOVE FORMAS DE USAR OLEO DE COCO

1) Trocar o óleo de cozinha por óleo de coco extravirgem: ele é rico em gorduras de fácil absorção. Em vez de se acumularem no corpo em forma de pneuzinhos, transformam-se em energia. Ao usá-lo em refogados, deixe derreter na panela antes de colocar os alimentos. Fica uma delícia, pois o gosto do coco é suave.

2) Desmaquilante para os olhos: o óleo de coco é uma ótima opção, pois é capaz de eliminar totalmente o traço do delineador e a máscara para cílios a prova d'água. Coloque um pouquinho num chumaço de algodão e passe nas pálpebras, fazendo movimentos circulares, até retirar a maquilagem. Também pode ser aplicado no contorno dos olhos para prevenir ruguinhas e melhorar a hidratação desta área delicada.

3) Cabelo Hidratado: para fios ressecados e com frizz, antes de dormir, umedeça ligeiramente as pontas, coloque uma colher (chá) de óleo de coco morno nas mãos, massageie e distribua o produto com um pente-fino. Depois ponha uma touca de banho e vá para a cama. As moléculas de ácidos graxos do coco penetram na cutícula do cabelo até o córtex, fazendo uma hidratação profunda. Lave os fios no dia seguinte.

4)  Dobradiças silenciosas: lubrique as dobradiças metalícas com óleo de coco, que tem a vantagem de não manchar móveis claros como os lubrificantes comuns.

5) Saúde para os cães: o calor e a umidade favorecem o surgimento de feridas nos cachorros. Esfregue óleo de coco na região afetada. O ácido láurico do coco diminui a irritação e mata as bactérias. E para deixar a pele e o pelo do cachorro mais saudáveis, coloque diariamente na comida dele 1/2 colher de chá de óleo para cada 20 kg de peso. Gato também pode, mas se ele tiver diarreia, suspenda.

6) Fora Coceira: se você tiver alergia a picada de inseto, alivie a coceira provocada por mosquitos esfregando um pouco de óleo na pele. As propriedades anti-inflamatórias reduzem rapidamente o inchaço, além de acelerar o processo de cicatrização.

7) Cor natural: com o tempo, os vasos de cerâmica absorvem a umidade da terra, ganhando manchas esbranquiçadas e perdem a tonalidade vistosa do barro. Espalhe mensalmente uma camada fina de óleo de coco nos vasos e eles ficarão sempre bonitos.

8) Madeira protegida: numa tigela coloque uma parte de suco de limão e duas de óleo de coco e misture bem. Depois molhe um pano macio no líquido e passe em toda superfície da peça. O limão vai dissolver a sujeira e a gordura, enquanto o óleo penetrará nos poros da madeira, bloqueando a umidade e restaurando o brilho.

9) Combate a Acne: para eliminar as espinhas do rosto e costas, esfregue o óleo de coco na região afetada até ele ser absorvido. Mesmo sendo oleoso ele não obstrui os poros. O óleo contém ácido laúrico, que é 15 vezes mais efetivo no combate às bacterias do que o peróxido de benzoila, medicamento indicado contra a acne. Além disso, não provoca descamação e irritação, que podem surgir com o uso de remédios convencionais.

........

Ref. Revista Máxima julho 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário