quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PRÓS E CONTRAS DA CIRURGIA PLÁSTICA NO VERÃO

Aproveitar esta estação do ano para quem opta por uma cirurgia plástica requer planejamento. O verão é uma das temporadas mais esperadas pelos brasileiros: sol, férias, mudanças de hábitos e beleza.

Em qualquer época do ano os cuidados com a cirurgia plástica são imprescindíveis. Mas no verão, devido ao aumento à exposição solar, é necessário redobrar os cuidados com as cicatrizes e hematomas, pois a luz do sol pode ocasionar mudanças na aparência dessa marcas, deixando-as visíveis. Felizmente já existem fotoprotetores e fitas especiais que bloqueiam a irradiação solar.

A maior parte dos procedimentos cirúrgicos requer, em média, seis meses para chegar ao resultado final, ainda que, entre o primeiro e o terceiro já é comum que cerca de 80% do resultado tenha sido alcançado. Alguns tratamentos podem ser utilizados para acelerar o processo de recuperação, como as drenagens linfáticas para desinchar, os feixes de luz para aprimorar a cicatrização e o uso de cintas modeladoras, entre outros.

Que está apto para realizar um procedimento, gozando de boa saúde e disposto a manter uma disciplina em seu pós-operatório, não encontra grandes obstáculos na recuperação e na hora de curtir o verão. O essencial é que as recomendações médicas sejam seguidas, independentemente do período do ano.

Ref. Clínica Master Health de Cirurgia Plástica
                                                
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário