quarta-feira, 31 de julho de 2013

A HORA E A VEZ DO XAMPU SECO

Ref. Revista Cabelo & Cia. Edição 209

Este cosmético  deixa o cabelo limpinho, sem lavar. A nova onda se deve à fórmula high-tech do cosmético hyprado. Segundo a engenheira química Sônia Corazza, é a presença de polímeros naturais, como tapioca e amido de milho é que é o grande lance. Estas substâncias são capazes de adsorver a oleosidade, os resíduos e o suor do couro cabeludo e do fio. Ela explica que adsorver é bem diferente de absorver: no primeiro caso, os polímeros agarram as impurezas em sua superfície, removendo-as, por exemplo do couro cabeludo, ao mesmo tempo eles aderem ao fio deixando-os mais volumosos. E não para por aí. Muitos xampus secos também dão uma bela refrescada nos cabeça, eliminam o cheiro ruim e até protegem do sol nas versões com filtro solar.

Como usufruir destes benefícios:
1) Deixe o spray distante pelo menos 20 cm da cabeça para não haver acúmulo.
2) Com cabelos escuros, cuidado redobrado, pois o acúmulo pode deixar rastros esbranquiçados.
3) Com cabelos claros, ralo ou fino, desfie a raiz com pente e espalhe o xampu seco, o look pode durar até 5 dias, segundo Marco Antonio de Biagi
4) Benefícios são: ajuda a diminuir o número de lavagens para prolongar a coloração e agredir menos o megahair e reaviva a escova.

Indicações:

Amytime Volume Refresher Dry Spray, John Frieda - devolve o volume sem desidratrar os fios, graças  a fórmula com extrato de arroz.



Shampoo a Seco Bio Fruto, Aspa, garante maciez devido a formula com ativos da manga.




Big Volumizing Dry Shampoo, Sexy Hair, para cabelos coloridos, este aerossol oferece proteção contra o sol e deve ser agitado antes do uso.




Blend Volume Instant REfreshing Keune - tem complexo multivitamínico para hidratar as madeixas  e modela  acabamento opaco.



Shampoo Seco Castanho Batiste - ilumina os fios com este mesmo tom.





Nenhum comentário:

Postar um comentário