quarta-feira, 24 de julho de 2013

MAMOPLASTIA: REDUÇÃO, ELEVAÇÃO E PRÓTESES

Ref.: www.masterhealth.com.br - Clínica Master Health

A Mamoplastia é uma das cirurgias mais procuradas nas clínicas de cirurgias plásticas.
Para entender melhor como é este processo vou tentar passar o que entendi dela.
A mamoplastia pode ser:
Mamoplastia Redutora
Mamoplastia de Elevação
Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia Redutora: o excesso de volume mamário, além de causar desconforto estético, pode acarretar problemas de saúde como desvio na coluna e ptose (queda) das mamas. A cirurgia é com anestesia local e sedação e a técnica se inicia a partir de uma incisão ao redor da aréola e outra no sulco mamário. Através do corte, o cirurgião retira o excesso de volume, incluindo a pele, gordura e glándula mamária.

Mamoplastia de Elevação: ou Mastopexia é indicada para pacientes que apresentam ptose (queda), flacidez e assimetria mamária. Os fatores causadores são: gestação, processo acelerado de perda de peso, envelhecimento e predisposição genética. A técnica desta cirurgia levanta as mamas caídas e proporciona consistência e formas mais belas. As incisões seguem os contornos da mama e aréola, possibilitando a remoção da pele excedente. A anestesia é a mesma da acima.

Mamoplastia de Aumento: é uma das opções mais pedidas pelas mulheres que desejam avolumar seus seios. Existem diferentes tipos, volumes e perfis de próteses disponíveis, que são essenciais para que o novo formato das mamas corresponda à expectativa de cada paciente. Esta avaliação deve ser feita em conjunto entre o cirurgião plástico especialista e a paciente, levando-se em consideração suas medidas e biotipo, para que a proporção da prótese seja adequada ao contorno corporal.

Além do tamanho, o perfil da prótese de silicone tem muita importância em relação à projeção das mama. Eles podem ser:
Perfil anatômico: em formato de gota, é recomendado a pacientes que desejam junção de aumento e contorno. Sua indicação é bastante específica.
Perfil Baixo: com base mais larga, é indicada para quem deseja aumentar discretamente a projeção do colo para a frente.
Perfil Moderado: a base é mais baixa e menos alargada que o perfil baixo e é utilizada para preenchimento moderado do colo mamário e também gera pouca projeção para frente.
Perfil Alto: um dos perfis mais utilizados, tem base menor, é mais alto e projeta as mamas para frente sem preenchimento demasiado do colo.
Perfil superalto: indicado para quem deseja maior projeção das mamas e preenchimento do colo, possui base menor e de mais projeção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário