segunda-feira, 29 de julho de 2013

TINTURA OU TONALIZANTE?

Esta é uma dúvida sempre frequente: Tintura ou Tonalizante?

 Ref. : beleza TRESemmé : http://belezatresemme.ig.com.br 

Quando a tintura é a melhor opção?
Segundo o Cabeleireiro André Czerwinski do salão paulistano Vimax Art Hair Beauty, a tintura é utilizada em transformações radicais, como mudar a cor do cabelo ou fazer mechas, por sua maior pigmentação e elementos químicos mais potentes como a amônia, na maioria dos casos.

Os tonalizantes funcionam em que situação?
São soluções de efeito temporário e menos agressivas, servem para tratamentos intermediários, como dar brilho, neutralizar cores indesejadas, escurecer ou clarear (apenas até dois tons). Funcionam também para dar um descanso em fios que estão prejudicados por procedimentos químicos muito extremos, além do número de retoques aumentar muito em relação à tintura, segundo Michel Ferreira, cabeleireiro do salão Circus Hair de São Paulo.  

Qual a diferença entre os dois tipos de produtos?
A diferença é a presença da amônia, que na fórmula do tonalizante é ausente. Mas tinturas permanentes, a amônia garante a cor mais duradoura, abrindo as cutículas para que os pigmentos penetrem e ajam no córtex do fio. Os tonalizantes, livres desta subastância, não abre as cutículas dos fios, fixando os pigmentos apenas na parte externa.

Qual dos dois métodos cobre melhor os brancos?
Segundo Michel, a tintura é a melhor opção para quem tem mais de 50% de fios brancos. Se tiver menos que isso, vale usar o tonalizante.

Qual é o mais indicado para quem utiliza outros tipos de química, como a escova progressiva?
Segundo André, os tonalizantes. Eles não interferem na cutícula do fio, onde age a progressiva. Isso diminui os riscos de um ataque químico excessivo aos fios.









Escolha a melhor forma de colorir os fios – Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário