sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SÓ PARA OS HOMENS

Os perfumes masculinos, tradicionalmente dominados pelo frescor, parecem ter humor bem sombrio nesta temporada. Esta tendência "dark" traz frascos pretos, alguns totalmente opacos, extratos nas versões "Intense", "Black" e "Night". Filmes publicitários revisitando o lado negro do glamour.


Essa tendência dark trouxe sucesso ao "La Nuit de L'Homme", perfume de Yves Saint Laurent lançado há quatro anos, e hoje em sexto lugar em vendas de perfume na França.


A noite, que oferece mil interpretações possíveis, exerce um efeito sobre os homens. "É o momento perigoso, inquietante, mas para aquele que tem alma de aventureiro, é também cheio de promessas. O mito do lobisomem continua fascinando", destaca Elisabeth de Feydeau, historiadora do perfume. E isso não acontece apenas no cinema. Os perfumistas tentam traduzir esta tensão nervosa em odores.


Mathilde Laurent, perfumista da maison Cartier, conta: "Para Declaration d'un Soir, eu estava procurando uma nota nobre que fizesse palpitar o coração e que subisse à cabeça. No final, escolhi uma pimenta originária do Kerala, na Índia, extraída com CO2 supercrítico."  Este procedimento permite restituir uma qualidade ideal: para o nariz, a especiaria se sente amplamente, arde, antes que um toque de sândalo e alguns eflúvios de rosa cheguem para suavizá-lo. 

 

 

Combinada a noz moscada, a pimenta-do-reino estimula e aquece a combinação em torno da "fougère" de "Azzaro Pour Homme Night Time".


Com o seu "Eau de Nuit", gêmeo preto e concentrado do "Eau Pour Homme", Giorgio Armani pretende criar "uma complementaridade para aqueles que amam a elegância tanto de dia quanto de noite". Como se eles vestissem um smoking depois de um dia inteiro usando camisa polo.


Quando se leva o exercício ao extremo em certos rastros, com tonalidades quentes e doces, nota-se que as mulheres ficam tão atraídas, que acabam usando também esses perfumes", descreve Karine  Lebret. Absoluto de rosa, canela e neroli, alcaçuz, são o Play  In The City Pour Homme de Givenchy e o Kokorico By Night de Jean Paul Gaultier.




 Ref. Le Figaro Paris Chique - primavera - verão 2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário